Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Notícias

Concurso TJ-AL 2017

Concurso TJ AL 2017: Edital para nivel médio e superior este ano! FGV organizadora!

O Tribunal de Justiça de Alagoas divulgará a abertura de concurso público (Concurso TJ AL 2017) para os cargos de analista, técnico e auxiliar judiciário ainda em 2017. A confirmação veio através de informações da presidência do órgão, que confirmou o edital até dezembro.

O órgão se concentrará na nomeações de novos juízes e neste concurso, que deve ofertar 120 vagas. O presidente do órgão, desembargador Otávio Leão Praxedes, confirmou que a realização do certame é uma prioridade da gestão. “É outra prioridade de nossa gestão. Contamos com a colaboração dos setores competentes no sentido de agilizar o trâmite do processo  que resultará no lançamento de edital”. O processo licitatório conduzido pela Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora oficial do concurso do TJ/Alagoas 2017.

A intenção do órgão é publicar o edital ainda em 2017, conforme informou o desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente da comissão. “Os trabalhos estão dentro da programação prevista pela comissão, aguardando ainda a sanção do projeto. Nossa intenção é que até o final do ano o concurso seja realizado”, concluiu.

O órgão divulgou no Diário da Justiça do dia 21 de agosto, a resolução de número 12, que definiu os requisitos e atribuições dos cargos do órgão, além de divulgar o quantitativo de cargos vagos. De acordo com o documento, 307 cargos de nível médio e superior estão abertos.

A comissão do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas, já composta desde o início do ano, é composta pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva (presidente), pelo juiz Hélio Pinheiro e pelo diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré Arruda. Além disso, o diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do Tribunal, Klístenes Silva Lessa, o servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes (secretário) e Raquel Faião Rodrigues (presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas) farão parte da comissão.

concurso TJ/AL contará com vagas para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário (área de direito e de estatística) e oficial de justiça. “O termo de referência traz a sugestão da oferta de 120 vagas, mas vamos conversar com o financeiro para ver se o orçamento do Tribunal comporta uma quantidade maior”, disse Klístenes.

O Concurso TJ AL 2017

O cargo de Analista Judiciário –  Área Judiciária exige  diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. O cargo tem missão de execução, observada a área de conhecimento em que é graduado o servidor e, por consequência, a categoria funcional na qual se tenha dado o seu ingresso no serviço público, de tarefas consistentes, com vistas à garantia da eficiência das atividades-meio e das atividades-fim do Poder Judiciário, entre outras tarefas. O salário do cargo chega a R$9.000,00 (valor referente ao último concurso, que será atualizado).

Fonte: Noticias Concursos 14/09/2017

Demo

Siga-nos nas redes sociais

São José dos Campos

  • Rua Brigadeiro Osvaldo Nascimento Leal, 400 - Vila Rubi
    12 3909.5800 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.